dc.contributor.advisor | Hergesel, João Paulo | |
dc.contributor.author | Silva, Leticia Camondi da | |
dc.date.accessioned | 2021-01-05T20:09:55Z | |
dc.date.available | 2021-01-05T20:09:55Z | |
dc.date.issued | 2020-12-09 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14567 | |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva verificar as vantagens nos métodos de interação no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, no âmbito das narrativas, com enfoque nos gêneros conto e crônica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Considerando os muitos questionamentos sobre a abordagem mais eficaz ou por onde começar quando voltamos o olhar para a variedade de conteúdos na disciplina de Língua Portuguesa, o presente trabalho pretende sugerir a quebra do paradigma tradicionalista que ainda rege as práticas de ensino e conceber a língua como meio de interação. Dessa forma, considera-se relevante que o ensino parta dessa premissa e que seja coconstruído entre estudante e professor sendo mediados pela interação e outras atividades que primem pela construção mútua do conhecimento em sala de aula. | pt |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas | |
dc.rights | Acesso aberto | |
dc.subject | Interação | pt |
dc.subject | Língua Materna | pt |
dc.subject | Narrativas | pt |
dc.title | Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos | pt |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | |
dc.identifier.file | clc_letras_tcc_silva_lc-1 | |
puc.center | Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) | |
puc.undergraduateProgram | Faculdade de Letras | |