• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Arquitetura, Artes e Design
  • Faculdade de Design Digital
  • TCC - Design Digital
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Arquitetura, Artes e Design
  • Faculdade de Design Digital
  • TCC - Design Digital
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto gente: diálogos colaborativos em comunidades criativas sobre igualdade de gênero e infância

Abrir arquivo
clc_designdigital_tcc_tarelho_shiguematsu.pdf (10.90Mb)
Autor
Tarelho, Alice Bueno
Shiguematsu, Heitor Bacic
Orientador
Donati, Luisa Angélica Paraguai
Data de publicação
06/12/2019
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
O presentra Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, via, por meio de pesquisas, estudos e aplicações de design, compreender as questões de gênero na infância e potencializar as redes sociais entre os agentes: pais e responsáveis; ONGs, coletivos ou instituições; e crianças, para promover o acesso e ampliar diálogos quanto à diversidade na educação informal em relação à igualdade de gênero na infância. Para isso, foram desenvolvidas ações para o meio físico e digital com o objetivo de contribuir para a união dessa comunidade, disponibilizando um espaço para trocas de experiências e conteúdos sobre o assunto, através de pesquisas teóricas referenciadas, principalmente, por Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) e estudos metodológicos de design de Vianna et al (2012) e Garrett (2011).
 
The current graduation project, composed by monography and a set of project elements, aims, through researches, studies and design applications, to understand gender issues in childhood and potentialize social networks between the agents: parents and guardians; NGOs, collectives or institutions; and children, to promote access and enlarge dialogues on diversity in informal education regarding gender equality in childhood. Thereunto, actions were developed for physical and digital environments in order to contribute to the union of this community, providing a space for exchange of experiences and content about the subject, through theoretical research referenced manly on Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) and methodological design studies by Vianna et al (2012) and Garrett (2011).
 
Palavras-chave
Design digital
Inovação social
Comunidades criativas
Igualdade de gênero
Infância
Digital design
Social innovation
Creative communities
Gender equality
Childhood
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Design Digital

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião