dc.contributor.advisor | Donati, Luisa Angélica Paraguai | |
dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.author | Tarelho, Alice Bueno | |
dc.contributor.author | Shiguematsu, Heitor Bacic | |
dc.date.accessioned | 2021-03-02T12:28:57Z | |
dc.date.available | 2021-03-02T12:28:57Z | |
dc.date.issued | 2019-12-06 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14611 | |
dc.description.abstract | O presentra Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, via, por meio de pesquisas, estudos e aplicações de design, compreender as questões de gênero na infância e potencializar as redes sociais entre os agentes: pais e responsáveis; ONGs, coletivos ou instituições; e crianças, para promover o acesso e ampliar diálogos quanto à diversidade na educação informal em relação à igualdade de gênero na infância. Para isso, foram desenvolvidas ações para o meio físico e digital com o objetivo de contribuir para a união dessa comunidade, disponibilizando um espaço para trocas de experiências e conteúdos sobre o assunto, através de pesquisas teóricas referenciadas, principalmente, por Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) e estudos metodológicos de design de Vianna et al (2012) e Garrett (2011). | pt_BR |
dc.description.abstract | The current graduation project, composed by monography and a set of project elements, aims, through researches, studies and design applications, to understand gender issues in childhood and potentialize social networks between the agents: parents and guardians; NGOs, collectives or institutions; and children, to promote access and enlarge dialogues on diversity in informal education regarding gender equality in childhood. Thereunto, actions were developed for physical and digital environments in order to contribute to the union of this community, providing a space for exchange of experiences and content about the subject, through theoretical research referenced manly on Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) and methodological design studies by Vianna et al (2012) and Garrett (2011). | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Design digital | pt_BR |
dc.subject | Inovação social | pt_BR |
dc.subject | Comunidades criativas | pt_BR |
dc.subject | Igualdade de gênero | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Digital design | pt_BR |
dc.subject | Social innovation | pt_BR |
dc.subject | Creative communities | pt_BR |
dc.subject | Gender equality | pt_BR |
dc.subject | Childhood | pt_BR |
dc.title | Projeto gente: diálogos colaborativos em comunidades criativas sobre igualdade de gênero e infância | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
puc.center | Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Design Digital | pt_BR |