Itens para a visualização no momento 1-3 de 3

    • Ler e escrever na escola: significados e sentidos atribuídos pelas crianças 

      Furlaneti, Débora da Silva (PUC-Campinas, 2020-02-20)
      O presente estudo é uma pesquisa empírica do tipo explicativa, desenvolvida no 3º ano do Ensino Fundamental, término do ciclo de alfabetização. A compreensão do processo de alfabetização e da dinâmica de sala de aula é ...
    • Ler e escrever: quando aprender? A BNCC para a alfabetização 

      Lopes, Lívia Ferreira Pazetti (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-10)
      Esta pesquisa trata da linguagem escrita enfocando de forma crítica a proposta para a alfabetização apresentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC e as competências para a alfabetização no 1º ano do Ensino ...
    • Linguagem escrita e música: possibilidades para o processo de alfabetização 

      Forner, Vivian Annicchini (PUC-Campinas, 2018-02-22)
      O presente estudo é uma pesquisa participante do tipo intervenção, que conta com alunos de ciclo de alfabetização concluído, sem, no entanto, estarem alfabetizados. A música foi assumida como eixo norteador do trabalho. ...