Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
Author
Cavalari, Gabriel
Reis, Júlia da Rocha
Bernardi, Leonardo José
Souza Junior, Marcelo Santos de
Pinheiro, Murilo de Oliveira Bachega
Rodrigues, Pedro Henrique
Reis, Tales Augusto Silveira
Advisor
Cillo, Claudia Maria deDate
//2021Content Type
Trabalho de Conclusão de CursoPostgraduate Program
Não se aplicaAccess rights
Acesso abertoMetadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do
curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade
Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho,
prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e
entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim,
estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e
fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma
campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando
maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing
promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em
veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem.
Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality
XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o
mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa
e sugestões de peças. The present work is an Experimental Project carried out by 4th year students of the Advertising and Marketing course, with the support of the Pontifical Catholic University of Campinas institution and guidance from its faculty. For the same, we prospect Reality XP, a company inserted in the eSports and entertainment market, a segment with great growth potential. We study the internal and external environments of the company, understand its strengths and weaknesses, opportunities and threats that the market offers, and created an institutional campaign in order to strengthen brand positioning, generating greater credibility. In addition, through this study, we suggest promotional marketing actions in order to strengthening the brand's recall and dissemination of the campaign in strategically selected vehicles for a qualified reach of the message. Thus, this document delivers a campaign planning for Reality XP, permeating primary and secondary research with data about the consumer and the market, media suggestions, promotional marketing actions to creative defense and suggestions of parts.
Keywords
ESportsGames
Entretenimento
Automobilismo virtual
Entertainment
Virtual motorsport