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dc.contributor.advisorMartins, Felipe Mattei
dc.contributor.authorFonseca, Bruna
dc.contributor.authorSilva, Felipe Paes da
dc.contributor.authorPedrosa, Giovanna Assis Carvalho
dc.contributor.authorCapovilla, Guilherme Trevisan
dc.contributor.authorDe Biazzi, João Vitor Delgado
dc.contributor.authorD’onofrio, Rafaela Scatolin
dc.contributor.authorCamargo, Talissa
dc.date.accessioned2022-05-17T13:13:14Z
dc.date.available2022-05-17T13:13:14Z
dc.date.issued2021-12-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16600
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Lançar um artista na indústria musical é uma tarefa complexa e propensa a inúmeros contratempos, com isso, é imprescindível ter uma base estratégica bem fundamentada e táticas definidas. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a consolidação do nome artístico da cliente e o aumento de engajamento com seus seguidores, além de metas específicas, como alcançar 10 mil seguidores no Instagram e 5 mil ouvintes mensais no Spotify, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em cinco capítulos, contém pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado fonográfico e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Bruna Zahara, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento; ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem um lançamento artístico dentro de um mercado tão dinâmico e, através de análises sobre artistas já consolidados no meio, as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e um bom relacionamento com os fãs. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) como a melhor forma de divulgar o produto a ser lançado e de alavancar a carreira da cliente, levando-a ao tão almejado sucesso profissional.pt_BR
dc.description.abstractThis work was developed by the TB3 agency and encompasses the launch campaign of the singer and prospected client, Bruna Zahara in the phonographic market through her EP (mini album), which will take place in the first half of 2022. Launching an artist in the music industry is a complex task and prone to numerous setbacks, therefore, it is essential to have a well-founded strategic base and defined tactics. To this end, strategic objectives were developed, such as consolidating the client's artistic name and increasing engagement with its followers, in addition to specific goals, such as reaching 10,000 followers on Instagram and 5,000 monthly listeners on Spotify, within the first three months of release (January, February and March). The Project contains research from primary and secondary sources, developed with the aim of exploring the phonographic market and in-depth understanding of the current audience of the client Bruna Zahara, as well as control research, to be applied in the post-release period; moreover, the creation, promotional marketing and media plans are proposed, along with their respective defenses and pieces. Finally, the work demonstrates the challenges involved in an artistic release within such a dynamic market and, through analysis of artists already consolidated in the field, the best strategies to gain prominence, prestige and a good relationship with fans. From these, the agency evaluated the digital platforms (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) as the best way to publicize the product to be launched and to leverage the client's career, leading her to the so desired professional success.
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMercado Musicalpt_BR
dc.subjectPlataformas de Streamingpt_BR
dc.subjectEPpt_BR
dc.subjectPlano de Comunicaçãopt_BR
dc.subjectMusic Market
dc.subjectNew MPB
dc.subjectStreaming Platforms
dc.subjectCommunication Plan
dc.titleProjeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zaharapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesnapt_BR
puc.advisorLattesnapt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR
puc.contributor.co-advisorPadula, Maura
puc.contributor.co-advisorLunardi, Rita de Cássia
puc.contributor.co-advisorPeres, Sergio de Godoy
puc.contributor.co-advisorMarques, Silzete Moreira
puc.contributor.co-advisorArruda, Simone
puc.contributor.co-advisorMoraes, Teresa


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