Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArdinghi, Maria Beatriz
dc.contributor.authorPereira, Camyla Maria Ramos
dc.contributor.authorRuiz, Lorraiyne Izabelle Lima
dc.contributor.authorFrancisco, Romulo Lopes
dc.date.accessioned2022-11-03T18:53:40Z
dc.date.available2022-11-03T18:53:40Z
dc.date.issued2021-11-24
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16681
dc.description.abstractO presente projeto aborda, por meio do Design Digital, a acessibilidade web cognitiva. O ambiente web sofre com a escassez de sites e plataformas inclusivas, prejudicando seu acesso democrático. Assim, discute-se a importância das produções acessíveis e qual o papel dos designers e dos desenvolvedores neste âmbito. Este trabalho visa, então, incentivar esses profissionais a aplicarem as diretrizes de acessibilidade web em seus projetos. A pesquisa contextualiza a temática sob o viés histórico-social e explora as atuais recomendações, discutindo como o Design e a educação podem se unir para contribuir com o acesso universal. Propõe-se, então, a criação do projeto “inAcess”, seguindo principalmente a metodologia do Design Thinking, que visa promover a mudança social.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAcessibilidade web cognitivapt_BR
dc.subjectDeficiências Intelectuaispt_BR
dc.subjectDesign Digitalpt_BR
dc.subjectDiretrizes de acessibilidadept_BR
dc.titleIn Acess: viabilização das diretrizes de acessibilidade web cognitiva para designerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesNApt_BR
puc.advisorLattesNApt_BR
puc.refereeLattesNApt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples