Unio: design e o vício em jogos em crianças e adolescentes
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Autor
Rocha, Davi Albuquerque da
Castro Netto, Gabriel K. De
Cury, Mateus Diniz
Orientador
Ardinghi, Maria BeatrizData de publicação
16/12/2021Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Nos últimos anos, o problema da adicção em jogos em crianças e adolescentes tem se tornado algo mais comum, obtendo até a classificação de distúrbio mental pela OMS em 2018. Sendo causado por uma combinação entre fatores externos aos jogos eletrônicos, como uma má relação familiar , e estratégias de persuasão utilizadas nos videogames. Desta forma, o presente trabalho, utilizando da metodologia do Design Thinking, propõe a produção de um aplicativo móvel, com o objetivo de melhorar a relação familiar no que diz respeito ao tema dos Jogos Eletrônicos, disseminar informações acerca do tema, promover discussões e incentivar atividades fora do computador.
Palavras-chave
Design digitalComunidade digital
Vício em videogames
Crianças e adolescentes