Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamilo, Maria Virginia Righetti Fernandes
dc.contributor.authorPereira, Sara Cristina de Aguiar
dc.date.accessioned2023-04-11T14:57:07Z
dc.date.available2023-04-11T14:57:07Z
dc.date.issued2022-12-14
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16787
dc.description.abstractA presente pesquisa possui como objetivo central compreender o processo de inserção do profissional de Serviço Social na Educação e as intervenções realizadas no âmbito escolar. Para isso, as análises realizadas são da inserção da categoria no Município de Limeira/SP visto a referência na temática. O método de pesquisa escolhido foi qualitativo, realizando assim entrevistas com perguntas semiestruturadas para possibilitar maior abrangência sobre o processo de inserção e atuação. Através das pesquisas realizadas e dos relatos foi possível compreender o trabalho do profissional dentro das escolas e na gestão da política de educação. Sendo assim, nota-se o impacto e a relevância que as intervenções realizadas possuem para a garantia do acesso a uma educação crítica e de qualidade para todos.pt_BR
dc.description.abstractThe core objective of this research is to comprehend the process of insertion of Social Work professionals in Education and the interventions taken in school environment. For that purpose, the analyzes done in this paper are related to the insertion of the category in Limeira/SP, since the city is reference on the subject. The research method chosen is a qualitative one, where interviews with semi-structured questions were made to enable to cover a great scope over the process of insertion and intervention. Through the research carried out and the reports, it was possible to understand the work of these professionals within schools and in the management of education politics. Therefore, it is noticeable the impact and the relevance that such interventions have to guarantee the access to an education of quality and critical thinking to all.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectEmancipaçãopt_BR
dc.subjectSocial servicept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectRightspt_BR
dc.subjectEmancipationpt_BR
dc.titleO profissional de serviço social e a inserção na educação pública: Uma breve análise do Sistema Educacional no Município de Limeira/SPpt_BR
dc.title.alternativeThe social service professional and insertion in public education: A brief analysis of the Educational System in the Municipality of Limeira/SPpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesNDpt_BR
puc.advisorLattes9278954410293007pt_BR
puc.refereeSousa, Paulo Roberto de
puc.refereeSilva, Bianca Valéria Briguenti da
puc.centerCentro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramServiço Socialpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples