STEPZY: Newsletter de Growth e CRO
Abrir arquivo
Título alternativo
STEPZY: Boletim Informativo de Crescimento e CROAutor
Silva, Guilherme Almeida da
Cardoso, Samuel Regis
Orientador
Sangion, JulianaSilva, Marcelo Pereira daMolck, Adauto MarinHergesel, João Paulo Lopes de MeiraData de publicação
06/12/2023Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Este relatório apresenta as etapas do projeto experimental STEPZY, que é uma newsletter com
disparos semanais, focada em conteúdo sobre GROWTH e otimização de taxa de conversão. O
objetivo do trabalho foi desenvolver uma curadoria de conteúdo e centralizar informações
relevantes para o dia a dia dos profissionais da área, por meio da ferramenta newsletter. Para
isso, foi realizado um estudo de mercado por meio de uma pesquisa com o público-alvo, um
benchmark, e análise SWOT. Além de, desenvolvimento de uma marca própria, um website e
um cronograma de conteúdo tanto para newsletter quanto para as redes sociais. Por fim, foram
elaborados 3 boletins informativos, posts e produções audiovisuais para as redes sociais, um
website. This report outlines the steps of the experimental project STEPZY, which is a weekly newsletter
focused on GROWTH and conversion rate optimization content. The Project objective through
newsletters was to curate content and centralize relevant information for professionals. To
achieve this, a market study was conducted, including a target audience survey, benchmarking,
and SWOT analysis. Additionally, the project involved a brand development, a website, and a
content schedule for the newsletter and social media channels. Finally, three newsletters, posts,
and audiovisual productions for social media, as well as a website, were created.
Palavras-chave
Mídias DigitaisNewsletter
Growth
Conversation Rate Optimization
Stepzy
Digital Media