• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relatório final do projeto experimental do Grupo Quod para a marca Anita Cosméticos

Abrir arquivo
elc_publicidade_tcc_lima_aps.pdf (5.046Mb)
Autor
Lima, Ana Paula Santos
Camargo, Giovana Dias
Martins, Mirella
Menas, Tayrine
Colombo, Victor
Cardoso, Vitor
Orientador
Mattei, Felipe
Data de publicação
03/12/2020
Tipo de conteúdo
Trabalho Final de Graduação
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Neste trabalho, foi criada a agência Quod que é um projeto experimental focado na categoria de beleza e cosméticos. O presente trabalho tem como objetivo posicionar a linha de maquiagens da marca Anita Cosméticos, no mercado e em suas redes sociais (Instagram e Facebook), se tornando conhecida, amiga de seus consumidores e consequentemente aumentando seu budget, potencializando o engajamento nas mídias e participação dentro do mercado (em Market Share) no Brasil. As sugestões de ações de comunicação e marketing promocional, são baseadas nas pesquisas secundárias sobre o uso das redes sociais e internet entre os jovens, influencia, decisão de compra e consumo de produtos de beleza da classe C, sendo o público alvo da marca e análise de mercado realizadas pelos graduandos com o propósito de conquistar o que foi citado anteriormente. Para alcançar o objetivo proposto, será realizada uma campanha institucional, onde a veiculação acontecerá durante 6 meses, sendo veiculada na internet nos veículos Instagram, Facebook e site institucional. A estratégia criativa dessa campanha tem o conceito “Feita pra mim” que será trabalhado para mostrar a beleza individual de cada mulher, seguindo o seu próprio padrão. Também serão realizadas duas ações promocionais com o objetivo de vendas e conhecimento da marca dentro do PDV. As duas ações buscam a interação do consumidor com a marca, seja o consumo do produto ou a divulgação feita pelos participantes.
 
In this work, the Quod Agency was created, which is an experimental project focused on the beauty and cosmetics category. This project has an objective to position the makeup line of the "Anita Cosméticos" brand, on the market and on its social networks (Instagram and Facebook), becoming known, friend of its consumers and consequently, increasing its budget, enhancing engagement in the media and participation within the market (in market share) in Brazil. Suggestions for communication and promotional marketing action are based on secondary research on the use of social networks and the internet among young people, buying influence and consume class C beauty products, being the target audience of the brand and market analysis carried out by the graduates with the purpose of achieving what was previously mentioned. To achieve the objective, an institutional campaign will be carried out, where the broadcast will take place for 6 months on the Instagram, Facebook, and institutional websites. The creative strategy of this campaign has the concept "Made for me" that will be worked to show the individual beauty of each woman, following her own pattern. Two promotional actions will also be carried out with the objective of sales and brand awareness within the Poss. The two actions seek a consumer interaction with the brand whether the product is consumed or promoted by participants.
 
Palavras-chave
Beleza
Cosméticos
Influenciadoras
Mulheres
Jovens
Maquiagem
Redes sociais
Beauty
Cosmetics
Influencers
Women
Young
Makeup
Social Networks
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião