dc.contributor.advisor | Mattei, Felipe | |
dc.contributor.author | Lima, Ana Paula Santos | |
dc.contributor.author | Camargo, Giovana Dias | |
dc.contributor.author | Martins, Mirella | |
dc.contributor.author | Menas, Tayrine | |
dc.contributor.author | Colombo, Victor | |
dc.contributor.author | Cardoso, Vitor | |
dc.date.accessioned | 2024-06-20T15:07:08Z | |
dc.date.available | 2024-06-20T15:07:08Z | |
dc.date.issued | 2020-12-03 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17288 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho, foi criada a agência Quod que é um projeto experimental focado
na categoria de beleza e cosméticos. O presente trabalho tem como objetivo
posicionar a linha de maquiagens da marca Anita Cosméticos, no mercado e em suas
redes sociais (Instagram e Facebook), se tornando conhecida, amiga de seus
consumidores e consequentemente aumentando seu budget, potencializando o
engajamento nas mídias e participação dentro do mercado (em Market Share) no
Brasil. As sugestões de ações de comunicação e marketing promocional, são
baseadas nas pesquisas secundárias sobre o uso das redes sociais e internet entre
os jovens, influencia, decisão de compra e consumo de produtos de beleza da classe
C, sendo o público alvo da marca e análise de mercado realizadas pelos graduandos
com o propósito de conquistar o que foi citado anteriormente. Para alcançar o objetivo
proposto, será realizada uma campanha institucional, onde a veiculação acontecerá
durante 6 meses, sendo veiculada na internet nos veículos Instagram, Facebook e site
institucional. A estratégia criativa dessa campanha tem o conceito “Feita pra mim” que
será trabalhado para mostrar a beleza individual de cada mulher, seguindo o seu
próprio padrão. Também serão realizadas duas ações promocionais com o objetivo
de vendas e conhecimento da marca dentro do PDV. As duas ações buscam a
interação do consumidor com a marca, seja o consumo do produto ou a divulgação
feita pelos participantes. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this work, the Quod Agency was created, which is an experimental project focused
on the beauty and cosmetics category. This project has an objective to position the
makeup line of the "Anita Cosméticos" brand, on the market and on its social networks
(Instagram and Facebook), becoming known, friend of its consumers and
consequently, increasing its budget, enhancing engagement in the media and
participation within the market (in market share) in Brazil. Suggestions for
communication and promotional marketing action are based on secondary research
on the use of social networks and the internet among young people, buying influence
and consume class C beauty products, being the target audience of the brand and
market analysis carried out by the graduates with the purpose of achieving what was
previously mentioned. To achieve the objective, an institutional campaign will be
carried out, where the broadcast will take place for 6 months on the Instagram,
Facebook, and institutional websites. The creative strategy of this campaign has the
concept "Made for me" that will be worked to show the individual beauty of each
woman, following her own pattern. Two promotional actions will also be carried out with
the objective of sales and brand awareness within the Poss. The two actions seek a
consumer interaction with the brand whether the product is consumed or promoted by
participants. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Beleza | pt_BR |
dc.subject | Cosméticos | pt_BR |
dc.subject | Influenciadoras | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | Jovens | pt_BR |
dc.subject | Maquiagem | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Beauty | pt_BR |
dc.subject | Cosmetics | pt_BR |
dc.subject | Influencers | pt_BR |
dc.subject | Women | pt_BR |
dc.subject | Young | pt_BR |
dc.subject | Makeup | pt_BR |
dc.subject | Social Networks | pt_BR |
dc.title | Relatório final do projeto experimental do Grupo Quod para a marca Anita Cosméticos | pt_BR |
dc.type | Trabalho Final de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | . | pt_BR |
puc.advisorLattes | 4411069730047310 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |