• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto experimental - trabalho de conclusão de curso Sou! Publicidade Cliente Cacildis

Abrir arquivo
elc_publicidade_tcc_rodrigues_ca.pdf (4.089Mb)
Autor
Rodrigues, Caio André
Okazaki, Gabrielly Lanza
Moreira, Gustavo de Oliveira Dias
Machado, Maria Luiza da Cunha
Blaise, Pedro Rennó
Garcia, Victória Costa
Orientador
Lunardi, Rita de Cassia
Data de publicação
02/02/2020
Tipo de conteúdo
Trabalho Final de Graduação
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido nas diretrizes de Projeto Experimental de Comunicação e Marketing e apresenta um planejamento de campanha completo para a marca Cacildis. Essa foi lançada em 2014 pela Brassaria Ampolis como uma cerveja puro malte do setor premium. Atualmente, seus direitos de produção e envase pertencem ao Grupo Petrópolis. Através de pesquisas em diversas fontes primárias e secundárias, a Sou! Publicidade identificou as fraquezas e forças da marca e concluiu a necessidade de campanhas de marketing promocional focadas principalmente nos pontos de venda da região trabalhada (merchandising, compre e ganhe e ação de incentivo) além da divulgação da campanha através de mídias on e offline (internet, out of home e rádio). Dessa forma, será possível reforçar a imagem da marca dentro da região e consequentemente aumentar o volume de vendas.
 
The following term paper was developed under the guidelines of the Communication and Marketing Experimental Project and presents a complete campaign planning for the brand Cacildis. The latter was created in 2014, by Brassaria Ampolis, as a pure malt beer of the premium segment. These days, all the rights for its production and package belong to Grupo Petrópolis. Using many primary and secondary sources of research, Sou! Publicidade was capable of identify the brand’s strengths and weaknesses and concluded the necessity of a promotional marketing campaign, focused especially in vending points of the desired region (merchandising, distribution of gifts and incentive actions) as well as a proper propagation of the campaign in online and offline media (radio, out of home and internet). Following this, it will be possible to reinforce the brand’s image in the region as well as getting better number at the sales
 
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião