Show simple item record

dc.contributor.authorA Gonรงalves
dc.contributor.authorER Bรณrneaโ ฆ
dc.date.accessioned2025-05-05T11:57:27Z
dc.date.available2025-05-05T11:57:27Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17851
dc.description.abstractVisto que o Brasil é o país com o segundo maior número de casos de hanseníase no mundo e o ensino deficiente na matéria é considerado um dos fatores mais relevantes de tal realidade, pretendeu-se explorar as causas dessa deficiência junto a estudantes de Medicina, utilizando um instrumento construído segundo a Taxonomia de Bloom, classificação temática e grau de dificuldade. Metodologia: Em ensaio observacional transversal descritivo de retroanálise, aplicou-se uma bateria de 25 testes de múltipla escolha a 78 internos de sexto ano de um curso de Medicina. Os dados foram informatizados através do programa de computador SPSS, e foram obtidos resultados descritivos sob forma tabular; como abordagem analítica utilizou-se o teste de Goodman. Resultados: Houve média de acertos de 68% e 100% em quatro das seis categorias da referida escala. Discussão e Conclusão:Analisando-se respectivos aspectos positivos e negativos, contemplam-se fatores mais amplos envolvidos.pt_BR
dc.description.abstractUsing a battery of questions built according to Bloom ́s Taxonomy, thematic classification and difficulty level, this project was intended to analyze the teaching process to medical students in what concerns leprosy, as Brazil is still the country with the world’s second largest amount of cases. Methodology: Data collection was carried out by applying a battery of 25 multiple-choice tests, reaching 78 sixth year interns. Information was consolidated using the SPSS software; descriptive results were obtained by charts and tables and for analytical approach the Goodman test was used. Results: an average score of 68% and 100% in four of the six categories of Bloom’s typology was observed. Discussion and Conclusion: In the analysis of respective positive and negative aspects, broader involved factors are considered.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherrevistas.usp.brpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTaxonomia de Bloompt_BR
dc.subjectFormação Médicapt_BR
dc.subjectHanseníasept_BR
dc.subjectBloom’s Taxonomypt_BR
dc.subjectMedical Formationpt_BR
dc.subjectLeprosypt_BR
dc.titleExplorando a formação Médica em hansenniase pela aplicação da taxonomia de Bloompt_BR
dc.title.alternativeExploring medical formation on leprosy by the application of Bloom’s taxonomypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/153356pt_BR
dc.identifier.lattes8140651861738248pt_BR


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record