Proposta de valor sustentável para a empresa social florescer brasil
Autor
Sugahara, Cibele Roberta
Gregório, Felipe
Filho, João Francisco Alfonso Garcia
Camata, Sofia Deodoro dos Santos
Sartori, Siliane Vanessa
Guedes, Walef Pena
Barbosa, Alan Marcelo
Data de publicação
//2022Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e
entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital
financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões
relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar
mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de
Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social
Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos
técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas
de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção The business models represent how a company does business by creating, capturing, and delivering value
at an appropriate cost to different stakeholders, relying on financial, human, and natural capital.
Organizations can incorporate discussions related to social and environmental issues into their business
models, as well as expand their way of acting by creating mechanisms to approach Social Businesses. The
purpose of this article is to assess the Social Business models based on the literature to identify the value
proposition for the social enterprise Florescer Brazil. The method is characterized as descriptive with a
qualitative approach. The technical procedures employed in this study are documentary research and case
study. Regarding the impact initiatives of Florescer Brazil, it is suggested that the sustainable business
model should be periodically reviewed for the development of proposition, creation, delivery, and capture
of value according to the context of the intervention
Palavras-chave
Empresa SocialNegócio Social
Proposta de Valor
Florescer Brasil
Social Enterprise
Social Business
Value Proposition
Florescer Brazil
Este item aparece nas seguintes coleções:
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Negócios sociais: geração de valor socioambiental e sustentabilidade financeira
Gonçalves, Fábio Luiz Papaiz (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-02-27)A sustentabilidade é apresentada como uma questão que envolve a manutenção da integridade do planeta, abarcando, principalmente, as dimensões econômica, social e ambiental. A inovação social provoca mudanças nos indivíduos, ... -
Estudo sobre geração de valor socioambiental em negócios sociais
Gonçalves, Fábio Luiz Papaiz; Sugahara, Cibele Roberta; Ferreira, Denise Helena Lombardo (2021)Os Negócios Sociais são empreendimentos sociais com propósito social que visam criar alternativas de solução para problemas sociais. Neste sentido, podem contribuir significativamente com novas oportunidades de acesso a ... -
A Polftica de Assistencia Social, suas funções e eixos estruturantes: do papel ao chão
Coghi, Maria Fernanda (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-12-02)Este Trabalho de Conclusão de Curso analisa a Política de Assistência Social no Brasil, investigando suas funções e eixos estruturantes no âmbito da seguridade social. Aborda a consolidação desse direito pela Constituição ...
