Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNovo, Rafaela Maria
dc.contributor.authorRoza, Rodrigo Hipólito
dc.contributor.authorFilho, Celso Pedroso de Campos
dc.date.accessioned2025-10-13T16:52:47Z
dc.date.available2025-10-13T16:52:47Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19233
dc.description.abstractO empreendedorismo apresenta grande importância na criação e no crescimento dos negócios, assim como na prosperidade das regiões e das nações. Ele pode ser visto nas mais diversas áreas, porém em algumas delas, como no caso do mercado audiovisual, a atuação feminina é mais limitada e encontra mais dificuldades em relação à atuação masculina. Assim, o objetivo deste estudo foi investigar as barreiras encontradas pelas mulheres para empreenderem na área de audiovisual. A pesquisa foi aplicada, qualitativa e exploratória. Além de um levantamento bibliográfico sobre o tema, foram entrevistadas três mulheres, com atuações e experiências distintas no mercado audiovisual. De modo geral, foi possível constatar que as mulheres ainda sofrem muitos preconceitos nesta área, o que dificulta sua inserção, crescimento e consolidação nesta atividade. Contudo, progressivamente, seu espaço tem sido conquistado no sentido de ocupar posições consideradas tipicamente masculinas
dc.description.abstractEntrepreneurship is very important in the creation and growth of businesses, as well as in the prosperity of regions and nations. It can be seen in several areas, but in some of them, as in the case of the audiovisual market, the female presence is more limited compared to the male presence. Thus, the objective of this study was to investigate the barriers found by women to to become entrepreneurs in the audiovisual area. The research was applied, qualitative and exploratory. In addition to a bibliographic survey on the subject, three women were interviewed, with different experiences in the audiovisual market. In general, it was found that women still suffer many prejudices in this area, which makes it difficult for them to enter, grow and consolidate in this activity. However, progressively, its space has been conquered in the sense of occupying positions considered to be typically masculine
dc.subjectempreendedorismo
dc.subjectempreendedorismo feminino
dc.subjectaudiovisual
dc.subjectentrepreneurship
dc.subjectfemale entrepreneurship
dc.subjectaudiovisual
dc.titleEmpreendedorismo feminino na área de audiovisualpt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttp://ferramentas.unipinhal.edu.br/racre/viewarticle.php?id=365pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples