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dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorBenedicto Samuel Carvalho De
dc.contributor.authorConti, Diego de Melo
dc.contributor.authorSartori, Siliane Vanessa
dc.date.accessioned2025-10-13T16:53:29Z
dc.date.available2025-10-13T16:53:29Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19265
dc.description.abstractNesta pesquisa, buscou-se verificar quais as práticas pedagógicas de Educação Ambientalsão desenvolvidas em escolas integrantes da Rede Programa de Escolas Associadas da UNESCO localizadas na Região Metropolitana de Campinas/SP e se elas estão alinhadas com a Educação Ambiental para o desenvolvimento sustentável ou com a Educação Ambiental crítica. Quanto a metodologia o estudo é de natureza pura, exploratória com uma abordagem qualitativa. As técnicas utilizadas para a coleta dos dados desta pesquisa são a análise documental e bibliográfica. Assim, é possível concluir que as escolas estão preocupadas e buscando soluções para tratar os temais ambientais em sala de aula, mas ainda falta uma maior interação das escolas junto à comunidade, aos órgãos públicos na busca de uma Educação Ambiental que realmente seja efetiva e traga resultados concretos para as escolas e para a comunidade local
dc.subjectEscolas Associadas da UNESCO
dc.subjectEducação Ambiental Crítica
dc.titleEducação ambiental: práticas pedagógicas em escolas da rede pea da unesco localizadas na região metropolitana de Campinas (SP)pt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/14862/10466pt_BR


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