Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorBranchi, Bruna Angela
dc.contributor.authorFerreira, Denise Helena Lombardo
dc.date.accessioned2025-10-13T16:55:39Z
dc.date.available2025-10-13T16:55:39Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19330
dc.description.abstractO ensino superior remoto emergencial é um tipo de ensino mediado pela tecnologia de tal forma que as peculiaridades das aulas presenciais sejam realizadas por meio de tecnologias e plataformas digitais. Como experiência inovadora de ensino, diferente das atividades conhecidas como Ensino a Distância, merece ser aprofundada. O relato de experiência, objeto deste artigo, busca descrever o uso de plataformas digitais no ensino remoto em uma Instituição de Ensino Superior do Estado de São Paulo, em cursos administrados com metodologia tradicional e com metodologias ativas, durante a pandemia Covid-19. Em um cenário como o apresentado pela pandemia Covid-19 evidencia-se a importância da convergência entre ensino tradicional e remoto, como meio de superar obstáculos na trajetória do uso de tecnologias na prática pedagógica.
dc.subjectEnsino remoto
dc.subjectPlataformas Digitais
dc.subjectEnsino Superior
dc.subjectCovid-19
dc.titleProcesso de ensino e aprendizagem no contexto das aulas e atividades remotas no ensino superior em tempo da pandemia covid-19pt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://revistas.unifoa.edu.br/praxis/article/view/3464pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples