Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorJannuzzi, Celeste Aída Sirotheau Corrêa
dc.date.accessioned2025-10-13T16:55:54Z
dc.date.available2025-10-13T16:55:54Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19352
dc.description.abstractAs metodologias ativas são temas cada vez mais frequentes nas discussões sobre ensinoaprendizagem em qualquer que seja a área de conhecimento. Esse interesse tem como base o fato de o aluno passar de um comportamento passivo para uma atitude participativa, ou como indica o próprio método, uma atitude ativa. Nas metodologias ativas, processos interativos se fazem presentes no desenvolvimento do aprender (MARÇAL, 2009; BERBEL, 2011), em que trabalhos em grupo e discussão de casos são exemplos desses processos aplicados em diversas atividades como pesquisa, análise e tomada de decisão para solução de problemas elaborados a partir de experiências reais ou simuladas (BERBEL, 2011).
dc.titleMetodologia ativa de ensino e ambiente virtual de aprendizagem no curso de graduação: uma experiência da puc-campinas com a abordagem groupwarept_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5661pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples