Escola de Linguagem e Comunicação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 de 141
-
Antologia do 10.º Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas
(Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2024-09-01)É com grande entusiasmo que apresentamos a Antologia do 10.º Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, uma coletânea que reúne vozes emergentes e criativas, cada uma ... -
Práticas de linguagem e identidade na relação Brasil-Angola: ensaios reflexivos
(Jogo de Palavras, 2024-01-01)Colaboração de: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Universidade Lusíada de Angola, Programa Manacás, Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro. -
Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma
(2023-12-05)O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Antis para a marca Naveia
(2023-12-05)A Agência Anatis visa, por meio de um projeto experimental, criar uma campanha publicitária institucional destinada à Naveia, uma marca carioca que se destaca na comercialização de produtos vegetais, especialmente seus ... -
Trabalho de conclusão de curso – campanha para St. Pierre
(2023-12-05)Este trabalho de conclusão de curso se resume ao desenvolvimento de uma campanha publicitária, desenvolvida para a marca de águas tônicas, St. Pierre. O objetivo do trabalho é criar uma linha de comunicação e apresentar ... -
Trabalho de conclusão de curso 2023 cervejaria Campinas
(2023-12-05)Este trabalho acadêmico visa destacar a Cervejaria Campinas e sua linha de cervejas IPA na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo principal é consolidar "Campinas" como sinônimo de excelência, sofisticação ... -
Projeto experimental 2023 agência Blufire cliente: Equaliv
(2023-12-05)Este trabalho foi desenvolvido pela agência BluFire, o qual envolve o planejamento de estratégia de posicionamento de marca para o cliente prospectado, Equaliv, por meio de uma campanha planejada para ocorrer durante ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Clariô.lab para a marca Notco
(2023-12-05)Foi realizada uma análise de estratégias visando elevar o awareness da NotCo. Exploramos a importância do reconhecimento de marca no contexto mercadológico, destacando a relevância estratégica da conscientização para o ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store
(2023-12-05)Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento ... -
Projeto experimental Draco destilaria
(2023-12-05)A Agência Experimental Guará Comunicações do Curso de Publicidade e Propaganda, apresenta o seguinte trabalho de conclusão de curso contendo o planejamento da Campanha "Essencialmente Draco", criada para a empresa de ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Magnólia para a marca Jaguar
(2023-12-05)A indústria automobilística está passando por uma transição silenciosa para veículos elétricos, impulsionada por um crescente interesse na sustentabilidade e na redução de emissões de gases poluentes (Co2). Este estudo ... -
Projeto experimental: Chilli Beans agência 5th avenue - marketing e comunicação
(2023-12-05)O presente trabalho visa posicionar a linha de lente de grau da Chilli Vision, aumentando seu conhecimento de marca, ressaltando a essência do produto. A campanha será voltada para os pilares da lente: tecnologia, ... -
Projeto experimental Editora Grimm
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-10)O presente Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolvido nas diretrizes de Projeto Experimental de Comunicação e Marketing, apresentando um planejamento de campanha completo para a marca Editora Grimm, sendo esta uma ... -
Relatório final do projeto experimental do Grupo Significa para a marca NEON
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)Esse trabalho é um Projeto Experimental, do curso de PublicidadeePropaganda, realizado com o apoio da instituição PUC-Campinas e orientaçãode seus professores. Prospectamos o cliente “Neon” e fizemos uma assessoriae produção ... -
Projeto experimental - trabalho de conclusão de curso Sou! Publicidade Cliente Cacildis
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-02-02)O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido nas diretrizes de Projeto Experimental de Comunicação e Marketing e apresenta um planejamento de campanha completo para a marca Cacildis. Essa foi lançada em ... -
Projeto experimental 2020 Agência Klee cliente: Skil Ferramentas Elétricas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-02)Este trabalho acadêmico foi desenvolvido para reforçar o posicionamento da marca Skil Ferramentas Elétricas, como resistente, robusta e ideal para seu públicoalvo, a fim de também conquistar a confiança de novos potenciais ... -
Relatório final do projeto experimental do Grupo Quod para a marca Anita Cosméticos
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)Neste trabalho, foi criada a agência Quod que é um projeto experimental focado na categoria de beleza e cosméticos. O presente trabalho tem como objetivo posicionar a linha de maquiagens da marca Anita Cosméticos, no ... -
Relatório final do projeto experimental da Agência O2 para a marca Frontline
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)O presente trabalho tem por finalidade reposicionar a marca Frontline e seu produto – medicamento ectoparasiticida – no mercado consumidor veterinário, tornando-a atrativa à compra e segura quanto à sua atuação. Frontline ... -
Midiatização, consumo e meditação: um estudo discursivo de Monja Coen na plataforma TikTok
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-18)Nossa pesquisa aborda os temas midiatização e consumo, além de explicitar uma visão hipermoderna de práticas meditativas sob a perspectiva da interdisciplinaridade, considerando campos como história das religiões, sociologia, ... -
As verdades secretas da poética televisiva contemporânea: da telenovela convencional à novela de streaming
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-19)Esta pesquisa abarca o processo de transição das telenovelas convencionais para a novela de streaming, considerando o papel desempenhado pela Rede Globo nesse segmento. Considera-se, para isso, o impacto da emissora ...