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dc.contributor.advisorAndrade, André Luiz Monezi
dc.contributor.authorBueno, Matheus Alberto
dc.date.accessioned2025-11-10T14:12:50Z
dc.date.available2025-11-10T14:12:50Z
dc.date.issued2025-06-22
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19550
dc.description.abstractEste estudo analisa a divulgação do livro Deus nos Livre, de Mario Sérgio Cortella, com base na narrativa transmídia, utilizando elementos através da revisão bibliográfica de Carlos Alberto Scolari: continuidade, profundidade e expansão. Foram examinadas postagens no Instagram, Facebook e LinkedIn, além de um talk show presencial, para identificar como a mensagem do livro foi disseminada por diferentes mídias. A continuidade verificou a coerência temática entre as plataformas, garantindo a manutenção da mensagem central. A profundidade analisou o nível de detalhe oferecido, observando conteúdos reflexivos e envolventes. Já a expansão identificou como novas informações e perspectivas foram adicionadas ao universo narrativo do livro em cada mídia. Os resultados demonstraram que Cortella utilizou os elementos da narrativa transmídia de forma eficaz. O Instagram se destacou pela interação visual e colaborações, enquanto o Facebook adaptou a mensagem a um público mais formal. O LinkedIn ofereceu uma abordagem técnica e o talk show proporcionou maior interação com o público. Assim, a divulgação integrou diferentes mídias, criando uma experiência rica e coesa.pt_BR
dc.description.abstractThis study analyzes the promotion of the book Deus nos Livre by Mario Sérgio Cortella, based on transmedia storytelling, using elements from the literature review of Carlos Alberto Scolari: continuity, depth, and expansion. Posts on Instagram, Facebook, and LinkedIn, as well as a live talk show, were examined to identify how the book’s message was disseminated across different media. Continuity assessed the thematic coherence between platforms, ensuring the maintenance of the central message. Depth analyzed the level of detail provided, observing reflective and engaging content. Expansion identified how new information and perspectives were added to the book’s narrative universe in each medium. The results showed that Cortella effectively applied transmedia storytelling elements. Instagram stood out for its visual interaction and collaborations, while Facebook adapted the message for a more formal audience. LinkedIn offered a technical approach, and the talk show provided greater interaction with the public. Thus, the promotion integrated different media, creating a rich and cohesive experience.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectMario Sergio Cortellapt_BR
dc.subjectTransmediapt_BR
dc.subjectDigital communicationpt_BR
dc.subjectMario Sergio Cortellapt_BR
dc.titleTransmídia nas plataformas digitais: análise da divulgação do livro "Deus nos livre" por Mario Sergio Cortellapt_BR
dc.typeDissertação de mestradopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes7673413027040925pt_BR
puc.advisorLattes3452462942187599pt_BR
puc.advisorLattes3425631891607984pt_BR
puc.refereeAndrade, André Luiz Monezi
puc.refereeSilva, Tarcisio Torres
puc.refereeLattes3452462942187599pt_BR
puc.refereeLattes3425631891607984pt_BR
puc.centerEscola de Arquitetura, Artes e Designpt_BR
puc.graduateProgramLinguagens, Mídia e Artept_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.contributor.co-advisorSilva, Tarcisio Torres


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