A utilização de ferramentas tecnológicas nas práticas pedagógicas utilizadas por docentes em IES durante a pandemia
Author
Pedro, Ana Paula Giardini
Altieri, Cristina Micaroni H.
Secco, Fernanda Zuin
Daniel, José Francisco
Ricarte, Mônica Costa
Date
//2021Content Type
ArtigoAccess rights
Acesso abertoMetadata
Show full item recordAbstract
Este artigo se propõe a fomentar a discussão sobre a utilização de ferramentas tecnológicas nas práticas pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem utilizadas pelos docentes de uma instituição de en-sino superior privada do interior do estado de São Paulo durante a pandemia. Trata-se de um relato de experiência desenvolvido como parte das atividades produzidas por um grupo de trabalho composto por integradores acadêmicos de graduação, realizado durante o 1o semestre de 2020. Os resultados obtidos demonstram que as plataformas mais utilizadas pelos professores foram Canvas, Microsoft Teams e Google Classroom, com apoio das mídias digitais, obtendo bons resultados.
Keywords
Atividades remotasAulas remotas
Tecnologias digitais
Cultura digital
