Browsing Escola de Linguagem e Comunicação by Title
Now showing items 86-105 of 129
-
Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-06)Este trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre ... -
Projeto experimental 2021 agência Zênit cliente: Cervejaria Berggren
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)Este trabalho acadêmico foi desenvolvido para fortalecer o posicionamento da cervejaria Berggren, além de conquistar espaço no mercado e aumentar a visibilidade da marca na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Foram ... -
Projeto experimental Editora Grimm
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-10)O presente Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolvido nas diretrizes de Projeto Experimental de Comunicação e Marketing, apresentando um planejamento de campanha completo para a marca Editora Grimm, sendo esta uma ... -
Projeto Poupi&Moni
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-04)Poupi&Moni é um Podcast educacional idealizado como uma forma de conscientizar o público adolescente sobre a educação econômica, abordado de forma lúdica. Composto por um podcast de três episódios e uma plataforma ... -
Quando o Haiti chegou aqui
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-12)Não informado pelos autores. -
Quando o Homem-Aranha encontrou a Megera Domada: o que são as fanfics e por que elas têm a ver com você?
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-14)Não informado pelos autores -
Que babado!: a história do primeiro jornal LGBT+ de Campinas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-05)Não informado pelos autores. -
Uma questão mercadológica: a domesticação e estrangeirização no processo de se traduzir títulos de filmes para o português
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-06-19)Diante dos estudos da tradução, em relação a um contexto da presença de filmes estrangeiros como produto de consumo no Brasil, sob uma perspectiva quantitativa e qualitativa, este trabalho visou analisar e comparar a ... -
Realities gastronômicos e o espírito da pós-modernidade: um estudo sobre as motivações da participação dos competidores
(PUC-Campinas, 2017-12-07)Sob o olhar e as razões dos competidores, este estudo buscou investigar e compreender a emergência dos realities gastronômicos na televisão brasileira, em um cenário considerado de pós-modernidade. Neste ambiente, julgamos ... -
Redes Digitais e Culturas Ativistas 1: artes, cidades e ativismo
(CLEA Editorial, 2022-08) -
Redes Digitais e Culturas Ativistas 2: mídia, cultura e participação
(CLEA Editorial, 2022-12) -
Reflexos nos olhos do dragão: uma saga da relação homem-natureza a partir das narrativas de dragão
(PUC-Campinas, 2017-12-15)O dragão sobrevoa a humanidade desde a Idade Antiga, ele faz parte de mitos e histórias do Ocidente e Oriente, Antigo e Novo Mundos, rastejou pela cultura de sociedades que supostamente nunca se encontraram, da asteca à ... -
Relações entre arte e ativismo na obra de Jota Mombaça
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-27)Esta pesquisa propôs entender como a artista e pesquisadora Jota Mombaça constrói aparatos artísticos que convergem para o centro de preocupações sociais, estéticas e experimentais, bem como contribuir para a compreensão ... -
Relações sáficas na ficção seriada contemporânea: análise narrativa e estilística de Euphoria
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-25)Esta pesquisa teve como objetivo geral compreender a representação das relações sáficas na ficção seriada contemporânea, a partir da série Euphoria, produzida e veiculada pela plataforma de streaming HBO Max. Os objetivos ... -
Relatório final do projeto experimental 2021 agência Forty One cliente: Amd - Advanced Micro Devices
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)Esse trabalho é um Projeto Experimental, do curso de Publicidade e Propaganda, realizado com o apoio da instituição PUC-Campinas e orientação de seus professores. Prospectamos o cliente “AMD - Advanced Micro Devices” ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da ... -
Relatório final do projeto experimental da Agência O2 para a marca Frontline
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)O presente trabalho tem por finalidade reposicionar a marca Frontline e seu produto – medicamento ectoparasiticida – no mercado consumidor veterinário, tornando-a atrativa à compra e segura quanto à sua atuação. Frontline ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano ... -
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior ... -
Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo ...