Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
Author
Coletti, Cesar Augusto
Galassi, Eduardo
Queiroz, Isabella Caroline de Almeida
Brolacci, Milena Amarante
Diniz, Silvia Juliana Xavier Calazans
Ferreira, Tainá Reis
Oliveira, Taís Nouér De
Advisor
Real, VictorDate
//2021Content Type
Trabalho de Conclusão de CursoPostgraduate Program
Não se aplicaAccess rights
Acesso abertoMetadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React
Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo.
Trata-se de um tênis específico para corrida da marca Nike, com foco nos corredores
de entrada, ou seja, que percorrem de 5 a 10 quilômetros por treino. Baseado em
pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pelos próprios graduandos,
foi realizada a análise do micro e do macroambiente para a elaboração do
planejamento de comunicação. A linha criativa fundamentou-se no conceito "Calce
uma nova [re]ação". O termo "[re]ação" foi escolhido como ponto focal da campanha
pois carrega o nome do produto, React, sendo assim uma estratégia de fixação e
aumento de share of mind. A campanha terá duração de dois meses, entre março e
abril de 2022, com foco no estado de São Paulo. O plano engloba estratégias de mídia,
com ênfase em Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads e Mídia
Programática) e Out of Home (relógios de rua digitais), e também uma ação de
marketing promocional, o Desafio React, que visa elevar o valor agregado do produto
e impulsionar as vendas, além de promover o esporte. Como resultado espera-se não
apenas um aumento no share interno de vendas e um crescimento do share of mind
do produto, mas também a consolidação do mesmo como referência para os
corredores de entrada. This academic work aims to expand the knowledge of the Nike React Infinity Run Flyknit 2, as well as reinforcing its positioning before the target audience. The Nike React Infinity Run Flyknit 2 is a specific Nike running shoe, focused on entry-level runners, i.e., those who run 5 to 10 kilometers per workout. Based on research from primary and secondary sources carried out by the students themselves, the micro and macro environment were analyzed in order to prepare the communication planning. The creative line is based on the concept "Put on a new [re]action". The term "[re]action" was chosen as the focal point of the campaign because it carries the name of the product, React, thus being a strategy for fixing and increasing the share of mind. The campaign will run for two months, between March and April 2022, focusing on the state of São Paulo. The plan includes media strategies, with emphasis on Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads and Programmatic Media) and Out of Home (digital street clocks), and also a promotional marketing action, the React Challenge, which intends to raise the product's added value and boost sales, while promoting the sport. As a result, it is expected not only an increase in the internal sales share and a growth in the product's share of mind, but also its consolidation as a reference for entry-level runners.
Keywords
NikeCorrida
Tênis para corrida
Artigos esportivos
Tecnologia em corrida
Running
Running shoes
Sporting goods
Running technology