Projeto experimental 2020 Agência Klee cliente: Skil Ferramentas Elétricas
Abrir arquivo
Autor
Rodrigues, Beatriz
Pigino, Franco
Christofoletti, Gabriela
Soares, Letícia
Meiken, Rafaela
Camargo, Victória
Orientador
Mattei, FelipeData de publicação
02/12/2020Tipo de conteúdo
Trabalho Final de GraduaçãoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho acadêmico foi desenvolvido para reforçar o posicionamento da
marca Skil Ferramentas Elétricas, como resistente, robusta e ideal para seu públicoalvo, a fim de também conquistar a confiança de novos potenciais consumidores finais
(profissionais autônomos). Foram estabelecidos objetivos mercadológicos como por
exemplo, meta de crescimento em vendas, aumentar a notoriedade da marca Skil e
definir o aumento do market share em 3% após 1 ano. Para alcançar os objetivos
citados, foram determinadas táticas e estratégias que serão efetuadas durante o
decorrer da campanha, que abrange o período de 1 ano (12 meses, de janeiro à
dezembro de 2021) em todo o território nacional. O trabalho inclui pesquisa do
consumidor (fontes primárias e secundárias), pesquisa de controle, planejamento de
marketing estratégico, criação, ações de marketing promocional e mídia. This academic work was developed to reinforce the brand positioning of Skil
Ferramentas Elétricas, as resistant, robust, and ideal for its target audience, to also
win the confidence of new potential final consumers (autonomous professionals). Also,
marketing objectives were established, such as a sales growth target, increasing the
Skil brand awareness, and to aim for a 3% increase in market share after 1 year. To
achieve the aforementioned objectives, tactics and strategies were chosen to be
carried out during the campaign, which covers the period of 1 year (12 months, from
January to December 2021) throughout the national territory. The work includes
consumer research (primary and secondary sources), control research, strategic
marketing planning, creation, promotional, and media marketing actions.
Palavras-chave
Ferramentas elétricasPlanejamento
Estratégia
Público
Vendas