dc.contributor.advisor | Mattei, Felipe | |
dc.contributor.author | Rodrigues, Beatriz | |
dc.contributor.author | Pigino, Franco | |
dc.contributor.author | Christofoletti, Gabriela | |
dc.contributor.author | Soares, Letícia | |
dc.contributor.author | Meiken, Rafaela | |
dc.contributor.author | Camargo, Victória | |
dc.date.accessioned | 2024-06-20T16:36:18Z | |
dc.date.available | 2024-06-20T16:36:18Z | |
dc.date.issued | 2020-12-02 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17289 | |
dc.description.abstract | Este trabalho acadêmico foi desenvolvido para reforçar o posicionamento da
marca Skil Ferramentas Elétricas, como resistente, robusta e ideal para seu públicoalvo, a fim de também conquistar a confiança de novos potenciais consumidores finais
(profissionais autônomos). Foram estabelecidos objetivos mercadológicos como por
exemplo, meta de crescimento em vendas, aumentar a notoriedade da marca Skil e
definir o aumento do market share em 3% após 1 ano. Para alcançar os objetivos
citados, foram determinadas táticas e estratégias que serão efetuadas durante o
decorrer da campanha, que abrange o período de 1 ano (12 meses, de janeiro à
dezembro de 2021) em todo o território nacional. O trabalho inclui pesquisa do
consumidor (fontes primárias e secundárias), pesquisa de controle, planejamento de
marketing estratégico, criação, ações de marketing promocional e mídia. | pt_BR |
dc.description.abstract | This academic work was developed to reinforce the brand positioning of Skil
Ferramentas Elétricas, as resistant, robust, and ideal for its target audience, to also
win the confidence of new potential final consumers (autonomous professionals). Also,
marketing objectives were established, such as a sales growth target, increasing the
Skil brand awareness, and to aim for a 3% increase in market share after 1 year. To
achieve the aforementioned objectives, tactics and strategies were chosen to be
carried out during the campaign, which covers the period of 1 year (12 months, from
January to December 2021) throughout the national territory. The work includes
consumer research (primary and secondary sources), control research, strategic
marketing planning, creation, promotional, and media marketing actions. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | ferramentas elétricas | pt_BR |
dc.subject | planejamento | pt_BR |
dc.subject | estratégia | pt_BR |
dc.subject | público | pt_BR |
dc.subject | vendas | pt_BR |
dc.title | Projeto experimental 2020 Agência Klee cliente: Skil Ferramentas Elétricas | pt_BR |
dc.type | Trabalho Final de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | . | pt_BR |
puc.advisorLattes | 4411069730047310 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |