dc.contributor.advisor | Lunardi, Rita de Cassia | |
dc.contributor.author | Rodrigues, Caio André | |
dc.contributor.author | Okazaki, Gabrielly Lanza | |
dc.contributor.author | Moreira, Gustavo de Oliveira Dias | |
dc.contributor.author | Machado, Maria Luiza da Cunha | |
dc.contributor.author | Blaise, Pedro Rennó | |
dc.contributor.author | Garcia, Victória Costa | |
dc.date.accessioned | 2024-06-20T16:53:14Z | |
dc.date.available | 2024-06-20T16:53:14Z | |
dc.date.issued | 2020-02-02 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17291 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido nas diretrizes de
Projeto Experimental de Comunicação e Marketing e apresenta um planejamento de
campanha completo para a marca Cacildis. Essa foi lançada em 2014 pela Brassaria
Ampolis como uma cerveja puro malte do setor premium. Atualmente, seus direitos
de produção e envase pertencem ao Grupo Petrópolis. Através de pesquisas em
diversas fontes primárias e secundárias, a Sou! Publicidade identificou as fraquezas
e forças da marca e concluiu a necessidade de campanhas de marketing promocional
focadas principalmente nos pontos de venda da região trabalhada (merchandising,
compre e ganhe e ação de incentivo) além da divulgação da campanha através de
mídias on e offline (internet, out of home e rádio). Dessa forma, será possível reforçar
a imagem da marca dentro da região e consequentemente aumentar o volume de
vendas. | pt_BR |
dc.description.abstract | The following term paper was developed under the guidelines of the
Communication and Marketing Experimental Project and presents a complete
campaign planning for the brand Cacildis. The latter was created in 2014, by Brassaria
Ampolis, as a pure malt beer of the premium segment. These days, all the rights for
its production and package belong to Grupo Petrópolis. Using many primary and
secondary sources of research, Sou! Publicidade was capable of identify the brand’s
strengths and weaknesses and concluded the necessity of a promotional marketing
campaign, focused especially in vending points of the desired region (merchandising,
distribution of gifts and incentive actions) as well as a proper propagation of the
campaign in online and offline media (radio, out of home and internet). Following this,
it will be possible to reinforce the brand’s image in the region as well as getting better
number at the sales | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.title | Projeto experimental - trabalho de conclusão de curso Sou! Publicidade Cliente Cacildis | pt_BR |
dc.type | Trabalho Final de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | . | pt_BR |
puc.advisorLattes | 6861747035379668 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |