Trabalho de conclusão de curso – campanha para St. Pierre
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Author
Redigolo, Ana Karoline Souza
Pinto, João Octávio de Souza
Velloso, Larissa Colmonero
Jesus, Luan Oliveira de
Kopacheski, María Clara
Advisor
Lunardi, Rita de CassiaDate
05/12/2023Content Type
Trabalho de Conclusão de CursoPostgraduate Program
Não se aplicaAccess rights
Acesso abertoMetadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho de conclusão de curso se resume ao desenvolvimento de uma
campanha publicitária, desenvolvida para a marca de águas tônicas, St. Pierre. O
objetivo do trabalho é criar uma linha de comunicação e apresentar estratégias, que
sanem os desafios que a empresa enfrenta em se inserir no mercado de Campinas.
Todas as etapas do trabalho foram produzidas para entender os consumidores de
água tônica, verificar o motivo pela dificuldade da marca, criar uma solução e justificá la com dados atuais. Para realizar isso, foi aplicada uma pesquisa de conhecimento
de marca quantitativa, com o objetivo de entender se o público de Campinas conhece
ou não a St. Pierre. Os resultados da pesquisa, evidenciaram que a marca ainda não
é lembrada pelo seu público-alvo. Por esse motivo, foi desenvolvida uma campanha
de conhecimento, para introduzir os produtos da marca aos consumidores de água
tônica de Campinas. Acredita-se que através da implementação das ações
desenvolvidas com a linha criativa, a St. Pierre se destacará mais no mercado
campineiro e passará a ser mais lembrada pelo seu público-alvo. This final paper can be summarized as the development of an advertising campaign,
for the tonic water brand, St. Pierre. The main goal of this paper is to create a line of
communication and present strategies that will help to resolve the challenges that the
company faces in entering the market in Campinas. All stages of the work were written
to understand the consumers point of view, verify the reason for the brand's difficulty,
create a solution and back it up with current data. To achieve this, a quantitative brand
awareness survey was applied, with the aim of understanding whether the public in
Campinas knows St. Pierre, or not. The research results showed that the brand is still
not remembered by its target audience. For this reason, an awareness campaign was
developed to introduce the brand's products to tonic water consumers in Campinas. It
is believed that through the implementation of the strategies developed and the
creative line, St. Pierre will stand out more in Campinas and will become more
remembered by its target audience.
Keywords
Água tônicaCampanha
Estratégias
Solução
Conhecimento de marca
Público-alvo
Linha criativa
Sabores
Tonic water
Campaign
Strategies
Solution
Brand awareness
Target audience
Creative line
Flavors