Show simple item record

dc.contributor.advisorLunardi, Rita de Cássia
dc.contributor.authorSanto, Ana Clara do Espírito
dc.contributor.authorValentim, Larissa do Nascimento
dc.contributor.authorPestana, Lorena Balestri
dc.contributor.authorMachado, Luisa Beligni
dc.contributor.authorCuri, Matheus Badur
dc.contributor.authorSenzaki, Winny Yamamoto
dc.date.accessioned2025-07-17T17:43:16Z
dc.date.available2025-07-17T17:43:16Z
dc.date.issued2025-06-10
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18048
dc.description.abstractO trabalho de conclusão de curso aqui apresentado aborda estratégias de marketing e promoção desenvolvidas para a empresa CPF, especificamente para o Programa Guardião da Vida. O objetivo da campanha publicitária desenvolvida é aumentar o conhecimento sobre o programa na Região Metropolitana de Campinas, reforçando-a como uma empresa cuidadosa e preocupada com a população, a fim de querer preveni-los, ensinando a comunidade a como se proteger e os cuidados com a rede elétrica. A campanha elaborada engloba as áreas de planejamento estratégico, criação e produção, análise de meios de comunicação e mídias, e planejamento de ações promocionais. Como metodologia para obtenção das informações, foram utilizadas fontes secundárias e primárias. Após o aprofundamento nas informações obtidas, foi-se elaborado uma campanha publicitária.pt_BR
dc.description.abstractThe final course project presented here addresses marketing and promotional strategies developed for the company CPFL, specifically for the Guardião da Vida Program. The goal of the advertising campaign is to increase awareness of the program in the Metropolitan Region of Campinas, reinforcing CPFL's image as a caring and socially responsible company committed to prevention—educating the community on how to stay safe and take proper precautions around the electrical grid. The campaign encompasses strategic planning, creative development and graphic production, media analysis, and promotional action planning. Both secondary and primary sources were used as the methodology for gathering information. Based on the insights obtained, an advertising campaign was developed.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGuardião da Vidapt_BR
dc.subjectCPFLpt_BR
dc.subjectProgramapt_BR
dc.subjectRede Elétricapt_BR
dc.subjectCuidadospt_BR
dc.subjectInstitucionalpt_BR
dc.subjectMarketing promocionalpt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectCampanha institucionalpt_BR
dc.subjectProgrampt_BR
dc.subjectElectrical Gridpt_BR
dc.subjectSafetypt_BR
dc.subjectInstitutionalpt_BR
dc.subjectPromotional Marketingpt_BR
dc.subjectAdvertising Campaignpt_BR
dc.subjectInstitutional Campaignpt_BR
dc.titleProjeto experimental da agência Coterie para o projeto Guardião da Vidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes1090134309963220pt_BR
dc.identifier.lattes4209900205680465pt_BR
puc.advisorLattes6861747035379668pt_BR
puc.advisorLattes4913199816688182pt_BR
puc.advisorLattes4411069730047310pt_BR
puc.advisorLattes6031215625362392pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR
puc.contributor.co-advisorSerrasqueiro, Vania Bitencour
puc.contributor.co-advisorMattei, Felipe de Carvalho
puc.contributor.co-advisorPeres, Sergio de Godoy


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record