O impacto da COVID-19 no ensino superior: desenvolvimento de atividades remotas em matemática e estatística
Author
Sugahara, Cibele Roberta
Ferreira, Denise Helena Lombardo
Branchi, Bruna Angela
Date
//2020Content Type
ArtigoMetadata
Show full item recordAbstract
A pandemia da Covid-19 tem causado profundas mudanças em diversos setores, inclusive na educação. O objetivo deste artigo é relatar algumas inciativas realizadas com o uso de plataformas digitais em aulas remotas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem de
conteúdos matemáticos e estatísticos frente à pandemia de Covid-19. Para tanto, a metodologia utilizada é a pesquisa-ação a partir da interação e intervenção para a
promoção do processo de ensino e aprendizagem. As atividades remotas foram propiciadas a partir de práticas de interação e intervenção mediadas pelas plataformas digitais Canvas e Teams, usando as ferramentas Microsoft Excel e Minitab. O estudo realizado mostrou que, além da aplicação da Matemática e da Estatística em situações do cotidiano, as atividades propostas puderam auxiliar os estudantes a se tornarem mais críticos e partícipes do
processo de ensino e aprendizagem com as informações recebidas.
Keywords
Covid-19Aulas Remotas
Ensino Superior
Educação
