Marketing esportivo em meio digital estudo sobre a fórmula um no cenário de pandemia
Author
Parro, Gabriela Martins
Roza, Rodrigo Hipólito
Filho, Celso Pedroso de Campos
Date
//2023Content Type
ArtigoMetadata
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O presente trabalho teve como objetivo principal compreender a importância do marketing
esportivo no meio digital, abordando o caso específico da Fórmula 1 durante a pandemia de covid19. A pesquisa foi aplicada, quantitativa e, quanto aos objetivos, exploratória. Foi realizada a partir
da aplicação de um questionário com 15 perguntas sobre a competição automobilística, a relação
dos respondentes com o esporte e as redes sociais, conhecimentos referentes ao esporte e os
impactos de uma série da Netflix sobre a Fórmula 1. Os resultados mostraram o marketing
esportivo no meio digital no período de pandemia foi de grande relevância para que o público
continuasse em contato com a competição e os pilotos, reforçando o esporte como produto, marca
e experiência The main objective of this work was to understand the importance of sports marketing in the digital
environment, addressing the specific case of Formula 1 during the covid-19 pandemic. The
research was applied, quantitative and, in terms of objectives, exploratory. It was carried out by
applying a questionnaire with 15 questions about automobile competition, the respondents'
relationship with the sport and social networks, knowledge regarding the sport and the impacts of a
Netflix series on Formula 1. The results showed Sports
Keywords
Marketing EsportivoMeio Digital
Redes Sociais
Fórmula 1
Covid-19
Sports Marketing
Digital Media
Social Media
Formula 1
Covid-19
