O significado da informação na perspectiva das estratégias de marketing na internet
Autor
Sugahara, Cibele Roberta
Falsarella, Orandi Mina
Carmelo, Rafaela Manzan
Data de publicação
//2022Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo do conteúdo informacional presente no portal institucional dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no intuito de averiguar se a informação adotada em sua página virtual corrobora com as estratégias de marketing delineadas, neste ambiente digital, para o compartilhamento do conhecimento e conscientização da conservação dos recursos hídricos pela sociedade. Trata-se de um levantamento documental, orientado por um formulário construído a partir dos conceitos de estratégias de marketing e de elementos construtivos da informação, extraídos da revisão de literatura sobre os respectivos temas. Como resultado, são apresentados a descrição e a análise do conteúdo informacional no portal dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, bem como sugestões de possíveis melhorias a serem adotadas de modo a colaborar com o intuito do trabalho em questão.
Palavras-chave
InformaçãoConhecimento
Estratégia de marketing
Internet
Sustentabilidade
