Browsing Escola de Linguagem e Comunicação by Title
Now showing items 107-126 of 140
-
Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma
(2023-12-05)O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Magnólia para a marca Jaguar
(2023-12-05)A indústria automobilística está passando por uma transição silenciosa para veículos elétricos, impulsionada por um crescente interesse na sustentabilidade e na redução de emissões de gases poluentes (Co2). Este estudo ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da ... -
Relatório final do projeto experimental da Agência O2 para a marca Frontline
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)O presente trabalho tem por finalidade reposicionar a marca Frontline e seu produto – medicamento ectoparasiticida – no mercado consumidor veterinário, tornando-a atrativa à compra e segura quanto à sua atuação. Frontline ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store
(2023-12-05)Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento ... -
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior ... -
Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo ... -
Relatório final do projeto experimental do Grupo Quod para a marca Anita Cosméticos
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)Neste trabalho, foi criada a agência Quod que é um projeto experimental focado na categoria de beleza e cosméticos. O presente trabalho tem como objetivo posicionar a linha de maquiagens da marca Anita Cosméticos, no ... -
Relatório final do projeto experimental do Grupo Significa para a marca NEON
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)Esse trabalho é um Projeto Experimental, do curso de PublicidadeePropaganda, realizado com o apoio da instituição PUC-Campinas e orientaçãode seus professores. Prospectamos o cliente “Neon” e fizemos uma assessoriae produção ... -
Relatório técnico do projeto experimental: podcast Além do Pacífico
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-06)Não informado pelos autores -
Representações da criança empobrecida no cinema de Sandra Kogut: uma análise fílmica de Mutum e Campo Grande
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-16)Na década de 1930, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, e depois dela, cineastas do mundo todo problematizaram questões sociais em torno de um cinema que ficou conhecido como “filmes de denúncia social” (BESKOW, ... -
Representações do estrangeiro no romance brasileiro de 1930: literatura, cultura e política
(PUC-Campinas, 2020-06-24)Esta dissertação de mestrado tem por intuito identificar e analisar as representações de personagens estrangeiras em cinco romances brasileiros publicados em 1939: As Três Marias (1939), de Rachel de Queiroz; Enquanto as ... -
Revertidas - Histórias de um retorno para Alá
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-05)Não informado pelos autores -
Uma Revoada de Corvos: análise de traduções do poema The Raven, de Edgar Allan Poe
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-06-19)O presente artigo tem como objetivo discutir aspectos de natureza linguística e extralinguística entre as traduções de Fernando Pessoa (1924) e de Baptista (2016), considerada amadora, do poema The Raven, escrito por ... -
RMC a bordo: um panorama da região e da aviação
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-15)Não informado pelos autores -
@RUPIKAUR_: vozes femininas/feministas e(m) poesia em meio digital
(PUC-Campinas, 2021-02-12)O ser humano é ser remix de discursos, de histórias e de contextos que o formam ao mesmo tempo que o deformam. Por esse motivo, o sujeito busca por materializações discursivas variadas para se reinventar e, assim, construir, ... -
Ser(tão) imaginário: identidades, lugar, memória/ficção
(PUC-Campinas, 2018-02-21)Sertão Imaginário é uma pesquisa que parte de um movimento autoetnográf co a partir das memórias familiares no nordeste brasileiro sobre caboclas-brabas (mulheres indígenas pegas no laço). Os elementos do título se conf ... -
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-06)Este relatório apresenta as etapas do projeto experimental STEPZY, que é uma newsletter com disparos semanais, focada em conteúdo sobre GROWTH e otimização de taxa de conversão. O objetivo do trabalho foi desenvolver ... -
Terra Dois, uma mimese mediada: pós-modernidade e psicanálise em narrativas para a TV Cultura - SP
(PUC-Campinas, 2019-02-25)Este trabalho demonstra como se caracteriza o conceito de mimese mediada no programa de televisão Terra Dois, da TV Cultura - SP, que por meio da articulação de vozes narrativas promove a convergência entre os gêneros ...