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Satisfação e lealdade dos clientes no setor automotivo contribuições do net promoter score (nps) como ferramenta estratégica de publicidade

Autor
Filho, Celso Pedroso de Campos
Alves, Nelson Aparecido
Monteiro, Thel Augusto
Loddi, Niagara
Data de publicação
//2023
Tipo de conteúdo
Artigo
Metadados
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Resumo
Quando se trata de obter vantagem competitiva, a lealdade e a satisfação do cliente desempenham um papel fundamental na construção ou degradação da reputação de qualquer empresa, especialmente em um setor altamente competitivo como o automobilístico. O objetivo deste estudo é analisar o nível de satisfação e lealdade dos clientes de uma empresa multinacional do setor automotivo e avaliar a eficácia do uso da ferramenta Net Promoter Score (NPS) a partir da perspectiva dos profissionais da empresa para classificar os clientes como promotores ou detratores. A metodologia empregada para examinar o uso do Net Promoter Score (NPS) incluiu uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, com referencial teórico e questionários para coletar dados. O objetivo principal foi elaborar um diagnóstico da eficácia da ferramenta de pesquisa de satisfação NPS. Além disso, o segundo objetivo deste estudo é mapear os procedimentos e etapas utilizados na implementação da pesquisa NPS na empresa. Como resultado, foi possível constatar que a ferramenta NPS desempenha um papel significativo na promoção da marca, uma vez que a avaliação do cliente influencia as decisões estratégicas da empresa. Por fim, observou-se que a aplicação do questionário foi crucial para validar a eficácia da ferramenta NPS, corroborada pela análise do Índice NPS da empresa, que demonstrou melhorias na satisfação dos clientes desde a sua implementação.
Palavras-chave
Indústria automotiva
Net Promoter Score
Satisfação do cliente
NPS e Qualidade
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