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    • Equinosso: sustentabilidade para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital 

      Barbosa, Flávia Roberta Neves; Carvalho, Nicolas Olivier Santos Viteli; Krol, Vitor Henrique Amorim (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-12)
      Este projeto propõe um conjunto de ações com o objetivo de levar ideais sustentáveis para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital. Para guiar estas ações a pesquisa foi dividida em três áreas do conhecimento, ...
    • Foccos - o impacto cultural dos produtos midiáticos: alterando percepções sociais através do audiovisual 

      Luz, Gustavo Stephan Rocchetti; Val, Larissa do (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-11-30)
      O trabalho visa discutir o impacto das produções audiovisuais por meio da percepção da sociedade sobre si própria, explorando as relações entre o audiovisual e o design com intuito de desenvolver um projeto que traga um ...
    • Mamão na massa: a influência das mídias audiovisuais nos hábitos alimentares das crianças 

      Freitas, Gabrielle Gonçalves de; Corsi, Giovana Garcia; Raskin, Stefany Sivia Friendlander (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)
      Este projeto busca discutir como o design pode atuar para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis em crianças, incentivando-as a cozinhar e promovendo refeições em família, um hábito que se perdeu devido a rotina ...
    • Hystorium: o design digital como promotor do hábito e do gosto pela leitura de livros nos jovens 

      Nogueira, Eduardo Carlos Dorazio; Durante, Lucas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-09)
      O presente trabalho discute a influência do design sobre os hábitos das pessoas e como essa área pode ajudar a incentivar o brasileiro a ler mais livros, visto que, de um modo geral, o Brasil não possui esse hábito ou é ...
    • Mivery – M-commerce e o consumo no cotidiano 

      Paulella Júnior, Claudio Luiz; Marineli, Murilo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-04)
      Consumir produtos necessários para o cotidiano é uma tarefa presente na vida de todos os seres humanos e, com o avanço da tecnologia, cada vez mais os estabelecimentos estão procurando realizar essa migração para o digital. ...
    • Storytelling e design: uma abordagem para a produção artística no âmbito digital 

      Takahashi, Arthur Okamura; Zibordi, Luís Felipe Macedo; Camargo, Vitor Antunes (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-07)
      Esse projeto apresenta essencialmente um estudo que analisa os padrões da indústria artística digital, e indaga sobre como o posicionamento do mercado nacional brasileiro afeta a decisão profissional de novos artistas. ...
    • Revoada: o design como ferramenta de visibilidade para o “novíssimo” cinema brasileiro 

      Serrate, Jéssica Santos; Giese, Vinicius Parrado; Celestino, Yasmin de Paula Tanimoto (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)
      O presente projeto aborda, sob a perspectiva do design digital, o “Novíssimo” cinema brasileiro — “modelo de produção” independente e principalmente coletivo com surgimento na década de 2010, impulsionado pelas novas ...
    • Dê forma: design digital como instrumento no rompimento com padrões corporais impostos pela indústria da moda 

      Vialta, Gyovanna Gugliotti; Ferreira, Lais de Souza Dias; Wanderley, Victor (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)
      Diante à atual cultura fundamentada na supremacia da aparência, que viabiliza a institucionalização de uma rede de indústrias voltadas à manutenção da estética, o presente trabalho busca compreender especificamente o papel ...
    • Dooki e a flor que floresceu - videogames e música: o uso do design sonoro e de interação no audiovisual como ferramenta de promoção do bem-estar psicológico do adolescente 

      Almeida, Eduardo Augusto de; Sanches Junior, Gilberto Francisco; Costa Junior, Luiz Antonio Bueno (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-10)
      A música é uma ferramenta poderosa e maleável, fazendo parte de diferentes mídias como filmes, vídeos, cartoons, jogos e muito mais, trazendo para eles atmosfera, sentimentos e narrativas que as enriquecem e permitem o ...
    • Black box: ambiente virtual para produção musical 

      Facas, Bruno Cerqueira Leite; Carbonari, Felipe Jacomasso; Salamene, Lucas Bell (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-02)
      Como a maior parte das plataformas musicais focam em públicos já experientes, pode se ver que a música teve que ser estudada desde o período pós guerra para assim chegar aos ouvidos como a escutamos hoje. Seja qual for o ...
    • Projeto Claymade - estudo teórico e plataforma de compartilhamento e experimentação de veículos conceituais 3D 

      Tardelli, Aline Piato; Santos, Renato Pedroso dos; Morello, Richard (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-09)
      Durante todo o processo de maturação do desenvolvimento, criação, prototipação e finalização, os setores automotivos e automobilísticos, se resumiram a contemplar um tipo de conteúdo monolítico, onde suas interfaces e ...
    • Escola Politécnica Dique Vila Gilda 

      Camiña, Isabelle Bomfim Prieto (Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2020-12-17)
      Vivemos numa realidade onde apenas o projeto final é visto como troféu, e o processo nem sempre tem importância. Porem a Escola Politécnica Dique Vila Gilda traz essa percepção diferente da realidade, fazendo com que o ...